20 de out. de 2010

Adega da Casa

O crescimento do consumo de vinhos no mundo todo incentivou a criação de adegas climatizadas, projetadas e integradas aos ambientes sociais das casas ou apartamentos. O espaço Adega da Casa vem mostrar essa nova tendência de espaço residencial, permitindo aos amantes de vinhos apreciar a bebida acompanhados de familiares e amigos.

O espaço Adega da Casa está instalado na III Mostra de Arquitetura e Decoração do Unicshopping, em Lajeado - RS. A Mostra está aberta ao público do dia 20 de outubro à 12 de novembro de 2010.

Todo o projeto da Adega é um convite para entrar, sentar e se comunicar com o ambiente, possibilitanto a interação total entre espaço e visitante.









Cozinha Gourmet

Cada vez mais as residências integram os espaços proporcionado ao usuário o melhor aproveitamento da sua casa no tempo que permanecem nela. A idéia da Mini Copa Gourmet vem da procura dos clientes em criar em suas residências espaços de lazer conjugados com a área da cozinha. 
A Mini Copa Gourmet é  equipada com os eletrodomésticos necessários para a prática de cozinhar, bem como um espaço para a degustação da comida. Constituído de materiais e texturas aconchegantes, uma iluminação focada para serviço e outra para ambientação do espaço.
Este espaço foi montado para a II Mostra de Arquitetura e Decoração do Unicshopping de Lajeado em 2009. Todos os lados externos da Mini Copa Gourmet permitem o usuário perceber algo diferente no espaço, além de permitir que ele entre, sente e se comunique com o ambiente.
























Boate Residencial

Fazer festa...dançar, rir e beber com os amigos é a diversão que todo brasileiro gosta!!! E poder ter um espaço para as suas festinhas na própria casa é ainda mais gostoso e tranquilo.
A Boate residencial mostrada aqui, trata-se de um porão abaixo da casa, onde havia terra e as fundações da casa. Com a autorização de um engenheiro e com a criatividade da arquiteta, retirou-se toda a terra possível, reforço-se as sapatas estruturais da casa e ampliou-se o espaço que antes era pequeno e pouco utilizado.
As imagens mostram que a execução da boate tirou partido das paredes do prédio existente, deixando a materialidade aparente. Por exemplo, as paredes de pedra gres são as paredes de fundação, as sapatas foram transformados em bancos onde estão os pilares. O teto de laje pré moldada e tavelas cerâmicas só recebeu pintura preta, e as paredes de tijolos cerâmicos uma pintura nateada...
Nas duas pistas de dança, criou-se piso iluminado!!! E o bar integra a entrada da boate com o interior!!!
E para as jantinhas executou-se uma churrasqueria e um forno de pizza!!!

Gostou da idéia??? Podemos ir até a tua casa e achar o espaço para uma boate também.









Melaria

O mel é resultado da coleta do nectar que as abelhas transformam no seu organismo e armazenam nos favos. Seu uso na alimentação diária é altamente energético, além de adoçante natural, facilmente assimilado pela organismo. O mel pode ser líquido, cristalizado, granulado ou cremoso de acordo com seu processamento. as diferentes floradas dão origem a inúmeras cores, aromas e sabores de méis.
Melaria é uma loja que comercializa produtos do Mel e derivados da Colméia. Está no Shopping Total de Porto Alegre. 
A loja possui 3 lados de vitrines bem diferenciados. Um lado está num nível superior, onde criou-se uma estante alta internamente para que do lado externo da loja, essa estante seja visualizada como uma vitrini. Outra vitrini faz divisa com a escada rolante, onde deixou-se a fachada desta livre para o publico que usar a escada poder visualizar a loja internamente e a LCD que passa imagens dos produtos. E a última vitrini é a que está no nível da entrada da loja.
O espaço interno é aconchegante e disponibiliza mutio espaço para a colocação de todos os tipos dos produtos. Conheça a Loja e desfrute da riqueza do mel!!!










Casas Financiadas pela CEF

A CEF ( Caixa Econômica Federal ) disponibiliza do Programa Minha Casa e Minha Vida, que tem o propósito de facilitar ao cidadão a compra do primeiro imóvel.
O programa tem várias linhas de financiamento, sendo que o que possui os menores juros é o que tem o limite de até R$ 80.000,00 para o custo do terreno mais a residência!!!
Você pode fazer simulações de financiamentos no link Habitação do site da CEF para ver qual financiamento você deseja e que fica de acordo com suas condições financeiras. Ou, caso você não tenha acesso a internet, você pode procurar a arquiteta, ou os correspondentes da CEF que lhe darão toda as dicas!
As imagens abaixo, são casas que foram executadas através deste programa.