2 de nov. de 2012

Casa da Melhor Idade!!!

Passar dos 70 anos com saúde, disposição e muitas experiências pra contar é tudo que queremos!!!
E a casa abaixo é o lar ideal para um casal de mais idade que quer, além de trabalhar,  ter um espaço agradável,  espaçoso e ao encontro da natureza, para receber a família e os amigos.
A casa está em um terreno amplo, onde as árvores frutíferas, hortas, parreiras de uva, jardim e gramado exigem muito trabalho. Trabalho que, para quem gosta da terra, é uma diversão.
O projeto desenvolvido pela arquiteta teve a preocupação em deixar a casa mais acessível possível. Uma casa térrea, com aberturas largas, varandas grandes e pé direito alto. Plana, sem degraus nos ambientes internos, é a garantia da segurança para a terceira idade. Os degraus nas áreas externas são largos o suficiente para manter a segurança sem perder a beleza do conjunto.
Os materiais, como as pedras de basalto e as madeiras do forro da varanda, receberam apenas impermeabilizantes, mantendo a cor natural do material. O mesmo para as vigas em concreto aparente.
A casa se transforma durante a noite com a iluminação externa da casa e do jardim. Toda iluminada com lâmpadas de LED e fluorescentes compactas, a casa é embelezada com baixo consumo energético.
Terceira idade, segurança, natureza, família e amigos... viver bem e bem viver!