27 de jul. de 2014

1000 FESTASSSSS!!!!


A Loja 1000 Festas é pura alegria e em 2014 completou 3 anos de suas atividades na cidade de Lajeado. E para comemorar, além da cara nova, a loja ampliou seu espaço físico para expor seus produtos, de maneira mais visível e confortável possível para seus clientes. A loja vende fantasias e acessórios para compor sua roupa e todo material para decoração de uma festa.


A marca 1000 Festas recebeu a cor laranja para junto com o roxo trazer a energia que a loja representa no seu interior. Na fachada o fundo foi trabalhado em preto para destacar mais o colorido da marca e dos produtos expostos nas vitrines. E a noite a fachada recebe uma iluminação especial.




A proposta do projeto foi setorizar os espaços para organizar a diversidade dos produtos. No primeiro andar da loja, em corredores estão distribuídos a ala dos balões e temáticos (01), dos EVA's e painéis (02), das embalagens (03), o espaço Kids (04), o espaço Neon (05), plásticos e papéis decorativos (06)  e o caixa (07), além das  duas vitrines uma de cada lado da entrada da loja. Abaixo segue planta baixa demostrativa para entendimento do fluxo da loja, seguido de fotos dos espaços.

Planta Baixa do Pavimento Térreo 

Vista da entrada da loja.

Este espaço recebe brinquedos e guloseimas para as crianças.

O primeiro corredor por onde o cliente vai passar é onde estão os balões e os produtos temáticos.

Expositor dos produtos temárticos, pratinhos, copinhos, chapéuzinho de papel, guardanapos...

Expositores dos balões e acessórios para os mesmos.

Prateleiras deslizantes para os EVA's.

No corredor central estão os expositores dos plásticos e embalagens.

Perto da escada encontra-se o Espaço Kids, onde as crianças podem sentar, desenhar, brincar enquanto as mamães fazem as comprinhas!!!

No terceiro corredor encontra-se o Espaço Neon e...

... prateleiras dos plásticos e abaixo deslizantes para papéis decorativos...

... até chegar ao caixa.

As vitrines sempre muito coloridas.


No segundo pavimento a loja dispõe das fantasias e acessórios, e do Espaço de Decorações. A distribuição no segundo andar dividi-se em: Varal das Plumas (09), Fantasias Masculinas (10), Provadores dos Adultos (11), Fantasias Femininas (12), Sala Administrativa (13), Fantasias Infantis (14), Provadores Infantis (15), Espaço dos TNT's (16), Espaço de Decorações (17) e no eixo central (18) prateleiras com todo tipo de acessórios e maquiagens para compor as fantasias.

Planta Baixa do Segundo Pavimento.

Varal das Plumas!!!

Os provadores possuem iluminação frontal além da iluminação do teto.

Espaço das fantasias masculinas.

Espaço das fantasias femininas.

Espaço das fantasias infantis.

Espaço do TNT deixa a vista todas as cores e estampas.

O Espaço de Decorações terá
  sempre uma mesa decorada com os produtos existentes na loja.


E no eixo central, prateleiras, gavetas e nichos para os acessórios: chapéus, maquiagens, máscaras...

...perucas, meias, óculos...

...espadas, machadinhos, tochas...

... e muito mais.


Você pode visitar a loja no endereço: Rua Pinheiro Machado, 275 ou acompanhar as novidade pelo facebook. Não deixe de conhecer... você vai querer montar sua própria festa depois de passar por lá!!!!









23 de jul. de 2014

REFORMULANDO O ESTAR!!!

A sala de estar apresentada nesta postagem vai mostrar como o ambiente era, o que tinha de potencial para ser reformado e como foi complementado para ficar de cara nova!!!


A foto acima mostra a sala antes. O teto mostrava as formas das madeiras para a execução da laje no método construtivo da época, pintado em tonalidade escura prejudicava na iluminação. As poltronas vermelhas, os puffes, as cortinas, o sofá de dois lugares foram reformados. Segue abaixo como o espaço ficou.


O projeto deste ambiente tirou proveito das paredes de tijolos aparentes, recebendo rodaforro e rodapé brancos ressaltando os blocos cerâmicos. O forro de gesso e a iluminação clareou e ampliou o ambiente. Além do lustre central de cristais, a iluminação é complementada com focos pontuais beirando as paredes.
As cortinas foram embutidas na sanca de gesso e receberam iluminção wall washer. As poltronas vermelhas receberam um floral em ton azul acinzentado e o sófa de dois lugares um linho azul claro. 


A mesa lateral é em estilo retro, e a mesa central maxmix explora a riqueza da diversidade de madeiras brasileiras. Ambas as peças são do designer Luia Mantelli (site do designer: www.luia.com.br )E os belíssimos quadros são do artista Edison Meyer (site: http://www.edisonmayer.blogspot.com.br/)



Detalhe do rodapé e do rodaforro em mdf branco.

                   

O aparador recebeu acabamento em laca alto brilho e foi embutido em uma moldura branca formando o espaço para a LCD. Veja abaixo como era o aparador, riquíssimo em detalhes esculpidos na madeira. 


No outro lado da sala está a lareira, que também recebeu uma transformação total. Veja na imagem abaixo como era.


A lareira foi revestida de granito preto e suas laterais receberam nichos brancos. O quadro lindíssimo da mulher, também do artista Edison Meyer, explora o vermelho que acompanha a chaise. Os puffes também receberam novos tecidos e complementam o espaço que é versátil. 



Os dois espaços, um com os sofás e o outro com a chaise e puffes, recebem tapetes de couro natural preto, de forma irregular, para criar uma unidade e ao mesmo tempo permitir a mobilidade das peças de acordo com a necessidade.
A escada que leva ao pavimento inferior recebeu nova iluminação e um espelho imponente. Segue o antes e o depois.