A foto acima mostra a sala antes. O teto mostrava as formas das madeiras para a execução da laje no método construtivo da época, pintado em tonalidade escura prejudicava na iluminação. As poltronas vermelhas, os puffes, as cortinas, o sofá de dois lugares foram reformados. Segue abaixo como o espaço ficou.
O projeto deste ambiente tirou proveito das paredes de tijolos aparentes, recebendo rodaforro e rodapé brancos ressaltando os blocos cerâmicos. O forro de gesso e a iluminação clareou e ampliou o ambiente. Além do lustre central de cristais, a iluminação é complementada com focos pontuais beirando as paredes.
As cortinas foram embutidas na sanca de gesso e receberam iluminção wall washer. As poltronas vermelhas receberam um floral em ton azul acinzentado e o sófa de dois lugares um linho azul claro.
A mesa lateral é em estilo retro, e a mesa central maxmix explora a riqueza da diversidade de madeiras brasileiras. Ambas as peças são do designer Luia Mantelli (site do designer: www.luia.com.br ). E os belíssimos quadros são do artista Edison Meyer (site: http://www.edisonmayer.blogspot.com.br/)
Detalhe do rodapé e do rodaforro em mdf branco.
O aparador recebeu acabamento em laca alto brilho e foi embutido em uma moldura branca formando o espaço para a LCD. Veja abaixo como era o aparador, riquíssimo em detalhes esculpidos na madeira.
No outro lado da sala está a lareira, que também recebeu uma transformação total. Veja na imagem abaixo como era.
A lareira foi revestida de granito preto e suas laterais receberam nichos brancos. O quadro lindíssimo da mulher, também do artista Edison Meyer, explora o vermelho que acompanha a chaise. Os puffes também receberam novos tecidos e complementam o espaço que é versátil.
A escada que leva ao pavimento inferior recebeu nova iluminação e um espelho imponente. Segue o antes e o depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário